POLÍTICA
Cícero diz que Senado vai empossar Cássio assim que for notificado
Senador disse que a mesa diretora não vai procrastinar a posse de Cássio Cunha Lima. Depende da chegada da notificação.
Publicado em 21/10/2011 às 15:18
Primeiro-secretário do Senado Federal Cícero Lucena (PSDB) garantiu nesta sexta-feira (21) que não vai haver procrastinação na posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) na Casa. Ele disse que assim que a mesa diretora for notificada o ex-governador da Paraíba será empossado no Congresso Nacional.
“Assim que formos comunicados estaremos dando posse imediatamente a ele”, disse Cícero em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM. Perguntando se o fato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), ser aliado de Wilson Santiago (PMDB) pode atrasar a ascensão de Cássio, Cícero Lucena disse que não existe essa possibilidade.
“O Senado não vai procrastinar. Existe toda uma disposição da Casa pra que a posse ocorra de forma imediata”, afirmou o senador tucano. Ele explicou também que o ato de posse será marcado pela mesa diretora.
A decisão do Supremo Tribunal Federal determinado a posse de Cássio no Senado foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral na quinta-feira (20). Ela vai ser enviada para o Tribunal Regional Eleitoral que marcará a diplomação e só depois o ex-governador poderá ser empossado.
Comentários