POLÍTICA
Cícero Lucena apresenta propostas e critica Ricardo
Candidato tucano foi o segundo entrevistado da rodada de sabatinas da Paraíba 101 FM.
Publicado em 13/08/2012 às 14:50
O senador Cícero Lucena (PSDB) foi o entrevistado desta segunda-feira (13) da Paraíba 101 FM, dentro da série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura de João Pessoa. No programa Polêmica Paraíba ele apresentou propostas de governo e também fez críticas às atuais gestões municipal e estadual.
Prefeito de João Pessoa por dois mandatos, Cícero Lucena disse que se for eleito em outubro vai retomar ações que fez na sua administração passada e que, segundo ele, deixaram de ser realizadas com a atual gestão. Ele citou como exemplo o programa de entrega de medicamentos na casa dos pacientes. “É um serviço importante. Meu sucessor até hoje diz que esse programa era errado”, afirmou.
Durante vários momentos da entrevista Cícero Lucena estadualizou seu discurso e atacou diretamente o governador Ricardo Coutinho, que lhe sucedeu na prefeitura. Um dos pontos criticados por ele foi o recente pacote de obras de R$ 1 bilhão anunciado pelo Estado para a capital paraibana.
Ouça a entrevista na íntegra.
“ Se fosse verdade eu faria era comemorar, mas não é, não é nada concreto” , declarou. Ele também insinuou que o governador estava fazendo uso da máquina para favorecer a candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB).
Apesar das críticas, o senador disse que se for eleito vai buscar manter uma relação institucional com o governador. “Vamos nos relacionar institucionalmente cobrando o que é direito de João Pessoa. Vamos defender o povo de João Pessoa em relação ao governo do Estado que não tem compromisso com as pessoas”, comentou.
Ele também falou sobre a pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (10) onde aparece empatado tecnicamente com José Maranhão (PMDB). Mais uma vez o tucano disse que o levantamento mostra a preferência do eleitorado pela oposição e aproveitou para rebater declarações de Benjamin Maranhão (PMDB) que disse que ele mentia quando se classificava assim. “A chance que Benjamin me deu foi de mostrar que não me juntei com Ricardo. Na campanha de governador, mesmo com meu partido apoiando Ricardo eu não em juntei votei com o candidato José Maranhão”
Propostas
O senador disse que se for eleito vai dar um tablet para cada aluno da rede municipal de ensino. "Porque que isso só pode na rede privada? Pode também na rede pública", garantiu.
Ele disse também que vai buscar humanizar a saúde da capital municipal. " Vamos buscar a humanização da administração e em particular a da saúd. Vamos compor os PSF com equipes motivadas", declarou.
Comentários