POLÍTICA
Cícero Lucena promete investir na estrutura do Mercado de Peixe
Segundo ele, investir nas colônias de pescadores também é investir em Turismo.
Publicado em 09/11/2020 às 16:41 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:40
O candidato Cícero Lucena (Progressistas) cumpriu agenda de campanha nesta segunda-feira (9), no bairro de Tambaú. Ele se reuniu com a colônia de pescadores para falar sobre suas propostas para o Mercado de Peixe. “O mercado de peixe tem que ser apoiado e tem que ser melhor estruturado”, afirmou Cícero. A proposta do candidato é construir uma estrutura de bar ou restaurante para que o comprador possa consumir o produto fresco no momento da compra.
Segundo ele, este é um modelo que já existe em outras cidades e que, facilmente, pode ser adaptado para João Pessoa. Dessa forma, os turistas e os moradores vão ter contato com a riqueza gastronômica que a cidade pode oferecer. “[A gastronomia] é uma atrativo para o nosso turismo somado as belezas naturais e também, no caso aqui de João Pessoa, da nossa história”, contou o prefeitável.
O candidato disse que não vai focar apenas na colônia de pescadores de Tambaú. Ele garantiu que vai desenvolver medida para apoiar a colônia da Penha também. “Pretendemos apoiar todos eles porque, além disso, é uma economia artesanal, uma economia que abriga muitas pessoas que dependem delas”, explicou Cícero. De acordo com ele, é possível conciliar os investimentos na pesca com os investimentos do Turismo.
Dentre as ações que o candidato planeja para o Turismo, estão recuperar o Centro Histórico; treinar e qualificar mão de obra; aumentar a segurança pública; e trabalhar na divulgação da cidade. Outra proposta é tentar diminuir os custos de passagem e de hospedagem na cidade. “Tudo isso somado será um atrativo importante, em parceria com o Governo do Estado, para atingirmos o objetivo de fortalecer o turismo como uma atividade econômica geradora de emprego e fortalecimento de renda”, afirmou.
“Então temos que ter uma boa mobilidade humana e urbana, temos que ter a preservação ambiental, uma limpeza compatível, uma iluminação com qualidade, segurança efetiva e divulgação”, finalizou dizendo que a divulgação é necessária para deixar a cidade conhecida nacional e internacionalmente.
Comentários