POLÍTICA
Cícero quer ouvir população sobre remoção do Aeroclube
Candidato do PSDB falou sobra suas propostas para a saúde, educação, mobilidade e criação do parque urbano.
Publicado em 18/09/2012 às 6:00
“Acredito que o Aeroclube de João Pessoa não cabe mais naquele espaço (bairro do Bessa), mas não será por isso que vou colocar a máquina para destruir a pista”, declarou ontem o candidato a prefeito de João Pessoa, pela coligação 'Por Amor a João Pessoa Sempre', Cícero Lucena (PSDB), fazendo referência à destruição da pista do Aeroclube pela prefeitura.
Cícero foi o primeiro dos sete prefeitáveis da capital que serão entrevistados, ao vivo, no JPB 1ª Edição, dentro do projeto Eleições 2012, da Rede Paraíba de Comunicação.
Ainda sobre o plano da Prefeitura de João Pessoa em remover o Aeroclube para construção de um parque urbano, Cícero disse que esse deverá ser o caminho viável, mas só pretende executar após ouvir a população. “Eu sempre administrei com o diálogo, ouvindo as pessoas. Vamos dialogar e encontrar formas para que o Aeroclube possa ser útil ao município e que possamos dar outra alternativa aos proprietários do Aeroclube, aproveitando parte dele pra ser um parque”, declarou.
Na área da educação, Cícero afirmou que vai garantir tablets a alunos e professores da rede pública e que a educação integral deve valorizar a cultura, incluir uma segunda língua estrangeira, promover cursos profissionalizantes e incentivar a prática esportiva. Na saúde, o tucano quer criar cinco distritos sanitários.
“Cada um vai ter uma UPA, uma unidade do Samu, uma farmácia popular e um atendimento especializado para que possamos ter uma saúde mais próxima de quem mais precisa”, explicou. Já entre as propostas para mobilidade urbana, estão o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Veículo Leve sobre Pneus (VLP) e ‘aerotrem’.
O entrevistado desta terça-feira (18) no JPB 1 é José Maranhão (PMDB).
Comentários