POLÍTICA
'Cidade Expressa' faz parte do calendário de eventos de CG
Publicado em 15/02/2014 às 8:00 | Atualizado em 23/06/2023 às 12:25
Após iniciar o movimento por soluções no trânsito de Campina Grande, a lei municipal 5.416 foi sancionada para instituir o Dia do Seminário 'Cidade Expressa'. A iniciativa do Jornal da Paraíba será realizada a cada ano na abertura do São João na Rainha da Borborema. A intenção é discutir e apresentar novas maneiras de mobilização e concretizar o projeto de melhoria da região metropolitana.
Este ano, 'Cidade Expressa' discute o tema 'Que Mobilidade Queremos' e promete apresentar novas propostas para mudanças de deslocamento na cidade. Outro tema que o seminário aborda é da implantação definitiva da região metropolitana para tentar resolver os problemas de maneira unificada de transporte, infraestrutura e educação de Campina Grande e dos municípios vizinhos.
De acordo com o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, a lei ratifica o projeto defendido pelo Jornal da Paraíba.
“Este é um reconhecimento merecido para um evento que trouxe à tona questões tão importantes para o município. Temos, mais do que nunca, certeza de que estamos no caminho certo”, disse.
Durante um dia de palestras e apresentações, a edição 2014 discutirá quais as melhores maneiras de implantar um sistema eficaz e seguro para redistribuir o fluxo de veículos da cidade e buscar alternativas para incentivar o uso de transportes públicos.
O superintendente da Rede Paraíba falou ainda que o seminário quer unir esforços de todos os envolvidos: cidadãos, universidade, governo e entidades.
A primeira edição do 'Cidade Expressa', em 2013, reuniu representantes do governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de Campina Grande, o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, e o presidente da Rede, Eduardo Carlos. O projeto tem o objetivo de ampliar o desenvolvimento da região devido à importância econômica e estratégica de Campina Grande como polo para municípios vizinhos.
Comentários