POLÍTICA
Cientista vê novo desenho político
Ítalo Fittipaldi explica que muitos temas levantados pelas Propostas de Emenda à Constituição trazem uma adequação aos novos tempos .
Publicado em 25/08/2013 às 11:30 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:21
O cientista político Ítalo Fittipaldi explica que muitos temas levantados pelas Propostas de Emenda à Constituição trazem uma adequação aos novos tempos e um novo desenho da representação política. “A sociedade, de certa forma, influenciou a transparência na ação dos seus representantes. Acho que essas mudanças são ajustes da nova representatividade, daquilo que vem sendo discutido pela sociedade”, disse. Ele também ressaltou que algumas propostas estão alinhadas ao que acontece em nível nacional, mas que algumas iniciativas custarão a ser aprovadas, a exemplo de propostas que tratam de mudanças no orçamento e tributação.
O procurador-geral da ALPB, Abelardo Jurema Neto, também vê com bons olhos algumas mudanças que são apresentadas. “Toda transformação na Carta Magna, seja federal ou estadual, que traga benefícios à sociedade é bem-vinda. Até porque ela já tem quase 30 anos. Por outro lado, as emendas de caráter eleitoreiro devem ser rechaçadas. Acredito que as casas saberão separar o joio do trigo”, comentou.
Comentários