POLÍTICA
Classificadas 14 empresas em pregão
Pregão para compra de gêneros alimentícios destinados à Granja do governador continua nesta sexta-feira (13) na Secretaria de Administração.
Publicado em 13/07/2012 às 6:00
O pregão nº 181/2012 realizado ontem pela Secretaria de Administração do Estado visando a compra em grande quantidade de carne, peixe e crustáceo para a granja do governador contou com a participação de 14 empresas. Para hoje está prevista a continuação do pregão para análise das propostas apresentadas pelos participantes.
A oposição criticou a compra exagerada de produtos de primeira qualidade para a granja do governador. Dentre os itens do edital estão camarão de água salgada, cauda de lagosta, filé de robalo, filé de salmão, mexilhão, peixe de bacalhau, carne suína. A secretária de Administração, Livânia Farias, disse que estão fazendo tempestade em copo d´água, já que nem todos os produtos serão comprados de uma só vez. “Quiseram induzir a população a erro. Primeiro, quiseram dizer que o governo estava comprando esses itens. O governo está cotando preços e os alimentos podem ou não ser comprados. Estamos agindo dentro da legalidade, usando a transparência e fazendo uma licitação.
Registramos o preço e prevemos a compra, que pode ser metade, pode ser um terço. Dependerá da necessidade e inclui ainda outros itens não perecíveis, como feijão, arroz e açúcar”, explicou. “É frequente haver visitantes e necessitar preparar jantares para recepcioná-los. Por isso, a previsão da compra desses itens”, destacou Livânia Farias.
Comentários