POLÍTICA
CMJP aguarda semanário para marcar posse
Quem assume a vaga do vereador cassado Felipe Leitão do PP, é o segundo suplente Djanilson da Fonseca, do PPS.
Publicado em 17/04/2012 às 6:30
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), confirmou, ontem , que, com a vacância decorrente da cassação do vereador Felipe Leitão (PP), convocará para tomar posse Djanilson da Fonseca (PPS), segundo suplente da coligação nas eleições de 2008. A Câmara estaria apenas aguardando a publicação do ato declarando a vacância no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa.
Paralelamente a isso, também está pendente de julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a ação cautelar nº 2825, com pedido de liminar, com a qual o vereador Felipe Leitão (PP) pede a suspensão dos efeitos da decisão que cassou seu mandato, para se manter no cargo até o julgamento do recurso.
O processo de Leitão tem como relator o juiz Miguel de Britto Lyra, mas foi distribuído ontem para o juiz João Batista Barbosa. Djanilson da Fonseca disse, ontem , que até prefere aguardar a decisão do TRE em relação à cautelar, para evitar tomar posse e, caso saia a decisão judicial sobre o recurso de Leitão, ele tenha que deixar o cargo.
Comentários