POLÍTICA
CMSC não vai ter 'politicagem'
Vice-prefeito de Campina Grande preside nesta terça-feira (28) a primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança Comunitária.
Publicado em 28/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:13
O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), disse ontem que o Conselho Municipal de Segurança Comunitária (CMSC) não vai fazer politicagem, mas ser um fórum técnico e apartidário para discutir e elaborar propostas viáveis com vistas a melhorias no setor de segurança da cidade.
Ronaldo preside hoje, às 9h, a primeira reunião do CMSC, no auditório da Vila do Artesão, bairro do São José.
“O prefeito Romero Rodrigues saiu da zona de conforto e decidiu criar o Conselho de Segurança Municipal, do qual sou presidente. A questão da Segurança é nacional, estadual e municipal, por isso temos que discutir a questão, principalmente em relação aos crimes contra a vida e ao patrimônio. Com a vida humana, não podemos fazer politicagem, por isso o conselho vai atuar de forma técnica com a participação das polícias Militar, Civil, Federal, OAB, Associação Comercial e demais entidades representativas da sociedade campinense”, explicou Ronaldo Filho.
Ele detalhou que na reunião de hoje será discutida a aprovação do estatuto de Conselho de Segurança, a metodologia a ser empregada e a definição da ordem do dia. Ronaldo Filho ainda lembra que todas as deliberações serão aprovadas através do voto da maioria dos presentes.
O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande foi criado
através da aprovação pela Câmara de Vereadores, em dezembro passado, do
Projeto de Lei número 462/2013, de autoria do Poder Executivo. O prefeito
Romero Rodrigues, ao encaminhar a matéria para o Legislativo, lembrou que,
quando vereador, já havia defendido a criação do conselho.
Ronaldo Filho disse estar motivado para presidir o Conselho.
“A nossa intenção é buscar soluções. Entendemos que segurança pública é responsabilidade do Estado. As polícias são comandadas pelo Estado e pela União, mas nós, enquanto governo municipal, vamos dar as respostas que a sociedade precisa através da unificação dessas forças”, declarou o vice-prefeito de Campina Grande.
Comentários