POLÍTICA
Com mais dois parlamentares, governo chega a 16 na ALPB
Últimos a aderir a bancada governista foram os deputados Márcio Roberto (PMDB) e Pastor Jutay Menezes (PRB).
Publicado em 09/02/2013 às 6:00
A bancada do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) conta agora com 16 deputados. Os últimos a aderir foram os deputados Márcio Roberto (PMDB) e Pastor Jutay Menezes (PRB).
O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), disse que vai continuar trabalhando para o crescimento da bancada. “Vou continuar conversando no período do carnaval”, revelou. Ele comemorou a adesão de Márcio Roberto. “É uma adesão importante. Na maioria das votações polêmicas, ele sempre votou com o governo”.
Os deputados da base governista são Hervázio Bezerra (PSDB), Lindolfo Pires (DEM), Léa Toscano (PSB), Gilma Germano (PPS), Eva Gouveia (PTN), Antônio Mineral (PSDB), Doda de Tião (PPL), Tião Gomes (PSL), Genival Matias (PT do B), Assis Quintans (DEM), João Henrique (DEM), Iraê Lucena (PMDB), João Gonçalves (PEN), Domiciano Cabral (DEM) e Márcio Roberto (PMDB).
Após o Carnaval, a ALPB vai discutir a votação do projeto do pedido de empréstimo da Cagepa. A matéria foi arquivada por decisão da mesa, mas a Justiça determinou o desarquivamento. A expectativa de Hervázio Bezerra é que o projeto seja aprovado por unanimidade. “Os deputados sabem da finalidade e da necessidade desse empréstimo”, destacou o líder do governo.
Segundo ele, seria um contra senso a Assembleia Legislativa empunhar a bandeira em favor dos flagelados da seca e ficar contra uma empresa que garante o abastecimento de água da população paraibana. “Eu tenho certeza que a votação será unanime a favor desse empréstimo. A Cagepa está acima de qualquer divergência pessoal, política ou partidária”, ressaltou Hervázio.
A respeito da chegada de Carlos Dunga na ALPB, ele preferiu não fazer nenhum comentário. A sua expectativa, no entanto, é que ele possa compor a bancada do governo. “Eu pessoalmente tenho uma boa relação com Dunga. O filho dele (Dunga Jr) foi secretário durante todo o período que Ricardo foi prefeito de João Pessoa”, observou.
Comentários