icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Com posse de Sandra Marrocos, 'trio de saia' deve roubar a cena na Câmara de João Pessoa

Com histórico de bate-boca, bancada feminina é formada ainda por Eliza Virgínia e Raíssa Lacerda.

Publicado em 05/07/2016 às 12:58

Com a posse da vereadora Sandra Marrocos (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta terça-feira (5), a bancada feminina passa a ter três membros. A Casa, além da socialista, conta também com as vereadores Eliza Virgínia (PSDB) e Raíssa Lacerda (PSD). O 'trio de saias', apesar da unidade de gênero, deve promover grandes embates devido às orientações político-partidárias e, principalmente, pessoais.

Com histórico de ativismo em causas sociais, Sandra Marrocos deve incomodar a vereadora Eliza Virgínia, que tem sustentação política e ideológica no movimento evangélico. Enquanto a socialista defende causas como o feminismo, legalização do aborto, igualdade de gênero, liberação da maconha, a tucana prega conceitos tradicionais de família. Na posse nesta terça-feira, Sandra garantiu que não evitar polêmica, mas que "vai defender seus posicionamentos com unhas e dentes".

Na legislatura passada as duas vereadoras protagonizaram muitas cenas de bate-boca no parlamento da capital. À época, Eliza Virgínia afirmou que as feministas são mal-amadas e não gostam de homens, o que foi classificado por Marrocos como a fala de um tipo de pessoa que "é fundamentalista e caçadora de direitos”.
Nem bem a rival assumiu a Câmara, Virgínia já tem demonstrado incômodo com o retorno da socialista, apesar de garantir que vai recebê-la com diplomacia, no retorno aos trabalhos, no próximo dia 30 de julho, com a ‘bandeira da paz'.
Trazida à Câmara Municipal para reforçar a bancada do PSB nas críticas ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Sandra Marrocos também deve provocar grandes discussões com a vereadora Raíssa Lacerda, fiel escudeira do correligionário. As duas também se estranharam por diversas vezes na legislatura passada, sobretudo após o rompimento do governador Ricardo Coutinho com o ex-prefeito Luciano Agra, a quem Raíssa defendia na Casa.
Embora sejam da mesma bancada, Eliza Virgínia e Raíssa Lacerda também vivem em pé de guerra no plenário da Câmara. Boa parte das brigas é devido à ideologia radical da vereadora evangélica. Mas recentemente, as duas colegas se desentenderam devido a um pedido de vista de Virgínia a um projeto do vereador Marmuthe Cavalcanti, que previa um percentual 5% de táxi com acessibilidade na capital. Raíssa tentou demover a tucana da ideia para que a matéria não fosse votada antes do recesso. Depois da conversa Eliza acabou cedendo a proposta foi aprovada.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp