POLÍTICA
Comandante da PM afastado pelo TRE retorna às atividades nesta segunda-feira
MP ofereceu as denúncias à juíza Izabelle Braga Guimarães de que o capitão agia com parcialidade durante o processo eleitoral.
Publicado em 26/10/2014 às 12:06
A cidade de Pombal teve o seu comandante da Polícia Militar, capitão Ismael Lima, afastado. Ele retornará ao cargo após o período eleitoral. O afastamento aconteceu desde a última quinta-feira (23), pelo Tribunal Regional Eleitoral, após orientação do Ministério Público, que recebeu denúncias de representantes das duas coligações em disputa no segundo turno das eleições estaduais, e de eleitores de alegaram que o comandante agiria com parcialidade durante o processo eleitoral.
Segundo Adriano Wagner, chefe de cartório da 31ª Zona Eleitoral, o afastamento não foi um pedido da Justiça Eleitoral do município, o MP ofereceu as denúncias à juíza Izabelle Braga Guimarães, que encaminhou para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e este pediu o afastamento do capitão, que foi transferido para a cidade de Teixeira.
O comandante substituto, major Rômulo deverá trabalhar em Pombal apenas até o final do período eleitoral, com o retorno do capitão Ismael Lima nos próximos dias.
Comentários