POLÍTICA
Combate à lavagem de dinheiro ganha reforço na Paraíba
Paraíba ganhará primeiro Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro e Corrupção para combate ao crime contra os cofres públicos.
Publicado em 27/11/2012 às 6:00
Um convênio entre o Ministério da Justiça e o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPE) vai garantir a instalação do primeiro Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro e Corrupção (LAB-LD). A assinatura do convênio acontecerá na próxima quinta-feira, durante a reunião anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2012-2013) – 10ª edição, com a presença do ministro da Justiça José Eduardo Cardoso.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, disse que o setor especializado reforçará o combate ao crime contra os cofres públicos no Estado. “Esse momento de pré-olimpíada e pré-copa mundial no Brasil é convidativo para esse tipo de prática. Então a gente tem que estabelecer estratégias que precisam ser desenvolvidas”, explicou. “Estamos com uma estratégia de combate à lavagem em nosso Estado. O Nordeste se tornou um paraíso de lavagens de capitais. Basta ver o avanço na rede hoteleira”, comentou.
O LAB-LD se traduz em soluções de softwares de última geração, que permite aos operadores promover leitura rápida de eventos de desvio nas esferas financeiras e demais gêneros criminais.
Comentários