POLÍTICA
Comissão da AL vai inspecionar Hospital Regional de Patos
Presidente da Comissão de de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, Aníbal Marcolino, vai inspecionar Hospital de Patos.
Publicado em 17/04/2013 às 6:00
O deputado Aníbal Marcolino (PEN), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), vai inspecionar na próxima sexta-feira o Hospital Regional de Patos, no Sertão do Estado. De acordo com o parlamentar, já foram registradas 87 mortes provocadas por problemas na infraestrutura da saúde pública no município. A Comissão vai vistoriar ainda hospitais em Itabaiana, Itapororoca e Guarabira,
Aníbal cobrou providências do secretário estadual de Saúde, Waldson Dias de Sousa, para melhorar o atendimento em Patos.
"Resta saber o que o secretário está esperando para tomar providências", reclamou Marcolino. O problema da saúde pública no Estado foi discutido na última quinta-feira, dia 11, em uma sessão especial na ALPB, que contou com a presença de Waldson de Sousa, que prestou contas sobre a gestão da pasta em 2012.
Hospital de Patos também enfrenta problemas com a falta de médicos. No último domingo, vítimas de acidentes trazidas pelo Samu tiveram de esperar por atendimento nas ambulâncias por falta de médico-cirurgião no plantão. Além da falta de médicos e funcionários em vários hospitais, Aníbal denuncia ainda a falta de medicamentos de uso controlado no Cedmex, o colapso nas UTIs do Arlinda Marques e do Clementino Fraga, ambos em João Pessoa.
CRUZ VERMELHA
Ele também já denunciou ao Ministério Público do Trabalho a Cruz Vermelha que administra o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Comentários