POLÍTICA
Comissão de Licitação deve divulgar relatório de análise de propostas hoje
Licitação para a contratação de agências de publicidade pela Secretaria de Comunicação do Estado é no valor de R$ 10,5 milhões.
Publicado em 04/09/2009 às 9:31
Beth Torres
Do Jornal da Paraíba
O relatório da Comissão Técnica sobre as propostas encaminhadas pelas 25 empresas de publicidade que disputam a licitação para contratação de agências que serão responsáveis pela publicidade institucional do governo do Estado deverá ser divulgado hoje. Embora não confirme como certa a entrega do material e que apenas “espera que sai na sexta-feira”, o presidente da Comissão de Licitação, Paulo Guimarães, informou que assim que receber o relatório, encaminha o resultado para a publicação e, abre-se um prazo de cinco dias para apresentação de recursos.
A licitação para a contratação de agências de publicidade pela Secretaria de Comunicação do Estado é no valor de R$ 10,5 milhões. As empresas que saírem vitoriosas ficarão responsáveis pelos oito lotes. Essa é a segunda etapa do certame que foi iniciado com a fase de habilitação, onde as empresas apresentaram a documentação para provar que estavam aptas para prestar o serviços. Todas as concorrentes acabaram sendo habilitadas e ninguém ingressou com recurso.
Já a segunda etapa, que foi iniciada no último dia 27, se constitui na abertura dos envelopes com as propostas, que foram analisadas por uma comissão técnica formada por três especialistas. O presidente Paulo Guimarães disse que espera receber o relatório hoje para que o processo corra com a maior agilidade possível, mas lembrou que a Lei das Licitações não estabelece um prazo para que esse trabalho seja concluído. O presidente disse acreditar que os técnicos devem terminar o serviço em cinco dias.
Após a análise técnica, o processo retoma para a Comissão de Licitação, que faz a publicação do resultado da análise e divulga os nomes das agências aptas a continuar na disputa. Após isso, abre-se o prazo de cinco dias para a apresentação de recursos.
Caso ninguém conteste o resultado, a Comissão de Licitação realiza a última etapa que é a abertura dos envelopes com as propostas de preços das agências que disputam os oito lotes. Mas isso ainda não tem data definida para acontecer, uma vez que tudo depende dos possíveis recursos que podem ser impetrados. As propostas técnicas têm o valor de 80 pontos e as comerciais 20 pontos. Ao final, quem obtiver a maior pontuação sai vitoriosa do processo.
As agências
As agências de publicidade habilitadas para participar da licitação do governo do Estado da Paraíba são: Makplan, RPG Comunicação, Antares Publicidade, Miranda Publicidade, Signo Comunicação, Oficina de Propaganda, Criare Comunicação, 9Idéia Comunicação, DeBrito Comunicação, Tag Group, Zag Comunicação, Faz Comunicação, Level Comunicação, Duda Mendonça, GCA Comunicação, ArtFinal, Takes Publicidade, Real Comunicação, Dádiva Comunicação, JTP Publicidade, Três Comunicação, Sin Comunicação, Sotaque Propaganda, Plano B e Ação Marketing Promocional.
Comentários