icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Comissão de Orçamento marca votação da LOA para o dia 22

Conforme o novo calendário, relator da matéria, deputado Caio Roberto, terá até a quarta-feira (22) para concluir o relatório final.

Publicado em 15/01/2014 às 6:00

O projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2014 deve ser votado no próximo dia 22. A data ficou estabelecida em calendário definido pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Desde ontem foi aberto o prazo para apresentação de emendas parlamentares, período que se encerra na próxima sexta-feira. A convite da Comissão de Orçamento, na manhã de ontem o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, reuniu-se com os deputados, na sala da presidência da Assembleia, para prestar esclarecimentos sobre as retificações feitas na peça orçamentária.

Conforme o novo calendário, o relator da matéria, deputado Caio Roberto (PR), terá até a quarta-feira (22) para apreciar as propostas e concluir o relatório final sobre o projeto retificado da LOA. Relatório que estará apto para entrar na Ordem do Dia de votação da Comissão a partir da quarta-feira (22). O deputado Raniery Paulino (PMDB) destacou que o novo calendário substitui o requerimento aprovado na última reunião ordinária da Comissão de Orçamento, na segunda-feira (13), diminuindo o prazo para tramitação e apresentação de emendas parlamentares.

No encontro, o secretário Gustavo Nogueira dirimiu as dúvidas dos parlamentares sobre as retificações feitas pelo Executivo na peça orçamentária. Ele explicou que o remanejamento de recursos feito pelo governo para a Defensoria Pública foi feito retirando recursos da margem que havia na área da Saúde, respeitando o limite constitucional, que é de 12%. “Inclusive estamos gastando 14,4% em saúde, valor significativo nunca visto na história recente, mas retiramos por ter essa margem e isso não quer dizer que ao longo do exercício de 2014 o governador não orienta a fazermos as suplementações por excesso de arrecadação ou por eventual superávit financeiro”, disse.

Gustavo Nogueira afirmou que a votação da LOA, prevista para o dia 22, está caminhando para se tornar um assunto vencido, e que a folha de pagamento dos servidores está garantida. Ele disse que caso a LOA não seja votada, é possível realizar um doze avos da proposta orçamentária de 2014. “Encontrei na Assembleia, no presidente da Comissão, deputado Raniery, no relator, deputado Caio Roberto, e todos os deputados que aqui estavam, uma ambiência absolutamente favorável, o líder do governo, o deputado Hervázio, fez um trabalho intenso com todos os deputados e me parece que existe um ponto de convergência de se colocar a Lei Orçamentária em votação, por orientação do presidente da Casa, no próximo dia 22”.
O presidente da Comissão, deputado Raniery Paulino, disse que no dia 22 haverá reunião da Comissão, às 8h30, e em seguida a LOA vai ao plenário.

“A Mesa deverá convocar sessão para esse mesmo dia, após a reunião da Comissão de Orçamento, e incluir a LOA na ordem do dia”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp