POLÍTICA
Comissão vai reabrir diálogo sobre autonomia da UEPB
Grupo formado por vereadores, deputados e representantes da UEPB, pretende rediscutir autonomia e repasse com o governador.
Publicado em 23/03/2012 às 6:30
Uma comissão formada por deputados estaduais, vereadores, representantes da Reitoria, dos professores, servidores e estudantes vai pedir uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para reabrir o diálogo sobre a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e repasse do duodécimo.
Vão integrar a comissão, representando a Assembleia Legislativa, o vice-presidente Edmilson Soares (PSB), Daniella Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC), Aníbal Marcolino (PSL) e Jandhuy Carneiro (PPS). A Câmara de Vereadores de Campina Grande será representada pelos vereadores Antônio Pereira (PMDB) e Olímpio Oliveira (PMDB). A reitora Marlene Alves, o presidente da Aduepb, professor José Cristóvão de Andrade, e os membros do sindicato dos servidores e DCE também vão integrar a comissão, proposta ontem durante a sessão especial conjunta da Câmara Municipal de Campina Grande e a Assembleia Legislativa, em Campina.
Autores da propositura da sessão conjunta, o vereador Antônio Pereira e a deputada Daniella Ribeiro destacaram que não se pode permitir que o patrimônio da UEPB seja atacado, uma vez que atentar contra a Universidade Estadual é o mesmo que atentar contra o povo paraibano, que precisa da instituição para adquirir conhecimento e se desenvolver.
“O grande problema do Brasil é a falta de mão de obra qualificada. Não se chega a lugar nenhum sem educação e o que parece é que o governador não entende o óbvio: que o desenvolvimento do nosso Estado só será possível com investimentos em Educação”, frisou Daniella.
O vereador Antônio Pereira ressaltou que “o patrimônio chamado UEPB é tão especial que todos devem declinar de qualquer viés político, porque queremos uma universidade livre, soberana, plural, de qualidade. Como podemos crescer se estamos reduzindo o valor dos recursos que são repassados para a Universidade Estadual da Paraíba? Estamos unidos para recuperar a caminhada ascendente de um bem maior de Campina Grande e do Estado".
Comentários