icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Comissão vai reabrir diálogo sobre autonomia da UEPB

Grupo formado por vereadores, deputados e representantes da UEPB, pretende rediscutir autonomia e repasse com o governador.

Publicado em 23/03/2012 às 6:30


Uma comissão formada por deputados estaduais, vereadores, representantes da Reitoria, dos professores, servidores e estudantes vai pedir uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para reabrir o diálogo sobre a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e repasse do duodécimo.

Vão integrar a comissão, representando a Assembleia Legislativa, o vice-presidente Edmilson Soares (PSB), Daniella Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC), Aníbal Marcolino (PSL) e Jandhuy Carneiro (PPS). A Câmara de Vereadores de Campina Grande será representada pelos vereadores Antônio Pereira (PMDB) e Olímpio Oliveira (PMDB). A reitora Marlene Alves, o presidente da Aduepb, professor José Cristóvão de Andrade, e os membros do sindicato dos servidores e DCE também vão integrar a comissão, proposta ontem durante a sessão especial conjunta da Câmara Municipal de Campina Grande e a Assembleia Legislativa, em Campina.

Autores da propositura da sessão conjunta, o vereador Antônio Pereira e a deputada Daniella Ribeiro destacaram que não se pode permitir que o patrimônio da UEPB seja atacado, uma vez que atentar contra a Universidade Estadual é o mesmo que atentar contra o povo paraibano, que precisa da instituição para adquirir conhecimento e se desenvolver.

“O grande problema do Brasil é a falta de mão de obra qualificada. Não se chega a lugar nenhum sem educação e o que parece é que o governador não entende o óbvio: que o desenvolvimento do nosso Estado só será possível com investimentos em Educação”, frisou Daniella.

O vereador Antônio Pereira ressaltou que “o patrimônio chamado UEPB é tão especial que todos devem declinar de qualquer viés político, porque queremos uma universidade livre, soberana, plural, de qualidade. Como podemos crescer se estamos reduzindo o valor dos recursos que são repassados para a Universidade Estadual da Paraíba? Estamos unidos para recuperar a caminhada ascendente de um bem maior de Campina Grande e do Estado".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp