POLÍTICA
Conab esclarece mudança na superintendência da Paraíba
Engenheiro civil Donizete Aragão se tornou o novo superintendente da estatal na Paraíba no lugar antes ocupado por Ângelo Amaro Veras Viana (PSB).
Publicado em 03/11/2011 às 16:26
Uma nota enviada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) esclarece que a nomeação do engenheiro civil Donizete Aragão para o cargo de superintendente regional da Conab no Estado da Paraíba, obedeceu critérios técnicos e não tem nada a ver com o episódio que ficou conhecido com o “escândalo do feijão”.
O engenheiro civil Donizete Aragão, funcionário de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), se tornou o novo superintendente da estatal na Paraíba, lugar antes ocupado pelo advogado Ângelo Amaro Veras Viana (PSB).
A nota diz ainda que o novo superintendente é um funcionário de carreira da Companhia, que possui todos os critérios técnicos e profissionais para exercer a função.
O documento foi enviado ao JP Online em resposta a uma matéria publicada pelo portal e que aponta a troca como um enfraquecimento na relação entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o Governo Federal. Isto porque o ex-superintendente da Conab é um militante socialista que inclusive já foi candidato a vereador pelo PSB.
Escândalo do Feijão
Segundo denúncia da Revista Veja, que veio à tona 50 dias atrás, a Conab doou no final de 2007 uma grande quantidade de feijão para a Prefeitura de João Pessoa quando Ricardo ainda era o prefeito. Ele, contudo, teria “segurado” a distribuição dos alimentos, com a cumplicidade de funcionários da Conab, para se beneficiar politicamente da distribuição do feijão nas eleições de 2008.
Veja abaixo nota na íntegra:
Com respeito à matéria sobre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), publicada no Jornal da Paraíba Online em 28/10/2011, informamos que a nomeação do engenheiro civil Donizete Aragão para o cargo de superintendente regional da Conab, no Estado da Paraíba, obedeceu critérios técnicos e não se relaciona, de modo algum, a qualquer episódio passado ou suposta crise política. Como a própria matéria elucida em seu lead, o novo superintendente é um funcionário de carreira da Companhia, que possui todos os critérios técnicos e profissionais para exercer a função.
Comentários