icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Concurso para cartórios vai ter duração de um ano

São oferecidas 278 vagas, sendo 186 preenchidas por provimento e 92 por remoção; prova objetiva de seleção será realizada no dia 13 de abril.

Publicado em 06/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 13:17

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) publicou na edição eletrônica de ontem do Diário da Justiça o edital que disciplina o concurso para preenchimento de vagas nas Serventias (cartórios) Extrajudiciais da Paraíba. As inscrições acontecerão no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014, no valor de R$ 200,00, e serão realizadas através dos sites www.cartorio.tjpb.ieses.org ou www.tjpb.jus.br. As médias finais e classificação dos aprovados, no entanto, só serão conhecidos em janeiro de 2015, ou seja, após um ano.

São oferecidas 278 vagas, sendo 186 preenchidas por provimento e 92 por remoção. Dessas, 14 (5%) são destinadas a pessoas com deficiência, sendo dez vagas para provimento e quatro para remoção. No próximo dia 15 de janeiro de 2014, a partir das 16h, será realizada uma audiência pública, no auditório do Tribunal de Justiça, para definir, por sorteio, a ordem de vacância e as que serão reservadas a pessoas portadoras de deficiência.

As vagas com ingresso por remoção são reservadas aos candidatos que já atuam como titulares de serventias extrajudiciais do Estado da Paraíba, independentemente de entrância, e que detenham a delegação por mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício até a primeira publicação do edital. Já as vagas com ingresso por provimento, poderão concorrer os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito e aqueles que tenham exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro.

De acordo com o edital, a prova objetiva de seleção será realizada no dia 13 de abril de 2014 e a prova escrita e prática será no dia 6 de julho. A relação de candidatos aprovados para a prova será disponibilizada através da internet do dia 22 de outubro, após o encerramento da etapa de análise da documentação. Todas as provas serão realizadas em João Pessoa, exceto a prova de títulos.

As médias finais dos candidatos e as classificações dos aprovados só serão disponibilizadas na internet no dia 6 de janeiro de 2015. A empresa responsável pela realização do certame é o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). A comissão organizadora do concurso é presidida pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp