POLÍTICA
Conde fecha registro com sete candidaturas na disputa para prefeitura
Além da prefeita, que tenta reeleição, disputa traz opções ecléticas para o pleito.
Publicado em 26/09/2020 às 15:15 | Atualizado em 06/07/2023 às 13:28
A disputa eleitoral para a Prefeitura do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, será a acirrada com a postulação de sete chapas majoritárias pela cadeira executiva. Além da prefeita Márcia Lucena (PSB), que tentará a reeleição, desta vez com Alessandro Pessoa (PSB) de vice na sua chapa, outros nomes conhecidos da cidade se apresentaram para o embate nas urnas, marcada para o próximo dia 15 de novembro.
Com o nome de urna Macarrão, o corretor de imóveis Olavo Bakke Riveiro Lisboa, do Cidadania, é o candidato apoiado pelo governador João Azevêdo para a disputa. A chapa encabeçada por ele tem o comerciante Renil, do PTB, como vice.
Quem também tem um apoiador conhecido para o confronto nas urnas é a candidata Karla Pimentel, nora do ex-prefeito Aluízio Régis. Filiada ao Pros, ela disputa na coligação 'Fé, Progresso, União e Paz, formada com o apoio de DEM / MDB / PSL / PROS.
Da mesma linha conservadora, com ligações religiosas, saíram duas candidaturas.Uma delas é a de Aderaldo Ferreira dos Santos, que carrega na urna o nome Menudo Irmão Aderaldo (Podemos). Ele concorre ao lado do empresário Edinho Mendes (Solidariedade) na chapa como vice.
O outro candidato com ligações religiosas é o Pastor Sérgio Lourenço (PSC), que concorre com a comerciante Irmã Ires Paiva (PSC).
Além desses concorrentes, o Conde terá duas chapas 'puro sangue' dos Progressistas e outra do PMN. esta última é formada pelo composição do bancário Emanuel de Santana Magliano (PMN) com o pescador Junior do Barco, que é do seu partido. Ambos nunca concorreram em mandatos eletivos.
Também tenta se eleger para prefeito do Conde, a candidata Dona Lourdes (PP), com o advogado Lúcio (PP) na vice, em um chapa formada sem coligações.
Comentários