POLÍTICA
Conselho é criado para descentralizar
Conselho terá o papel de aconselhar o governador Ricardo Coutinho e dialogar com a comunidade e acompanhar as obras e ações do governo.
Publicado em 18/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:37
Composto por 25 membros, um Conselho de Governo foi criado na manhã de ontem com o objetivo de descentralizar ações do governo estadual, além de criar uma agenda propositiva a todos os secretários e chefes de autarquias do Estado.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Walter Aguiar, o Conselho terá o papel de aconselhar o governador Ricardo Coutinho e dialogar com a comunidade. A primeira reunião de trabalho do Grupo Executivo do Conselho de Governo aconteceu ontem, em João Pessoa. O grupo volta a se reunir na próxima sexta-feira para discutir um calendário de visitas às regiões administrativas do Estado.
Segundo Walter Aguiar, o Conselho deverá acompanhar as obras e ações do governo por todo o Estado. Além de secretários e membros do governo, compõem o Conselho de Governo o presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famup), Buba Germano, o advogado Marcelo Weick, os presidentes municipal e estadual do PSB, Ronaldo Barbosa e Edvaldo Rosas, respectivamente.
“Os partidos da base aliada também serão convidados a integrar o Conselho”, disse o secretário da Casa Civil.
Uma das ações do Conselho, segundo Walter, é repensar o projeto de comunicação do governo, tornando-o mais ousado. “A ideia é regionalizar a comunicação do Estado, já que a comunicação é fundamental nesse processo de diálogo com a sociedade”, disse. Walter garantiu, ainda, que os membros do Conselho vão caminhar pelo Estado para ouvir as demandas e discutir com a comunidade.
Comentários