POLÍTICA
Construção de Adutora no eixo leste da transposição será tema de audiência pública
Presidente da Câmara Municipal disse que medida precisa ser esclarecida para população.
Publicado em 16/01/2018 às 18:21 | Atualizado em 17/01/2018 às 6:54
A construção da Adutora do Alto Capibaribe que pretende levar água do Rio Paraíba, através do eixo leste da transposição das águas do São Francisco, para nove municípios do Pernambuco será alvo de debate na Câmara Municipal de Campina Grande. Nesta segunda-feira (15) a presidente da Casa Legislativa, Ivonete Ludgério (PSD), protocolou um requerimento agendando para o dia 8 de fevereiro, às 10h, uma audiência pública para discutir o assunto.
>>> MPF quer explicações sobre envio de água da Paraíba para Pernambuco
De acordo com a parlamentar, a medida precisa ser esclarecida. “Se o açude Boqueirão ainda não atingiu o volume hídrico para atender a demanda da região, isso porque alguns municípios ainda não têm acesso a água, qual garantia vamos ter diante da construção de uma adutora que pretende retirar a água do eixo leste. Queremos informações de como será feito isso e qual o impacto”, explicou Ivonete Ludgério.
"Vamos convidar os órgãos de fiscalização para participar da audiência e esperamos também contar com a presença de representantes das cidades atendidas pelo açude Boqueirão", complementou a parlamentar. A construção da Adutora do Alto Capibaribe foi anunciada na última sexta-feira (12), a partir da assinatura de um termo de cooperação entre os governadores da Paraíba Ricardo Coutinho e Paulo Câmara, ambos do PSB. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 15 meses.
Comentários