POLÍTICA
Contas de campanha de Ricardo Coutinho são aprovadas pelo TRE
Ainda resta um voto ser dado, mas, como o placar está quatro a um pela aprovação das contas do candidato eleito, resultado não muda mais. Diplomação será às 17h, no TRE.
Publicado em 17/12/2010 às 13:38
Da Redação
Desde o início da manhã desta sexta-feira (17), as contas de todos os candidatos e suplentes eleitos no pleito de outubro deste ano estão sendo apreciadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. Neste momento, a apreciação tem como objeto as contas de campanha do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). E, restando apenas um voto ser dado, o placar parcial de quatro votos a um em favor da aprovação das contas, já mostra uma decisão definitiva.
Votaram em favor da aprovação das contas de campanha Ricardo Coutinho o juizes Ricardo Coelho, que também é relator do processo, Newton Vita, Manoel Monteiro e João Batista. O único voto contrário à aprovação das contas foi dado pela juíza Niliane Meira. Neste momento, o juiz Carlos Neves está dando o seu voto, mas, com o resultado parcial de quatro votos a um, qualquer que seja o sexto voto, as contas do governador eleito já estão aprovadas.
O primeiro a votar foi o juiz Ricardo Coelho, que votou pela aprovação, mas com ressalvas. Logo depois, a juíza Niliane Meira, que em um primeiro momento pediu vistas do processo, reprovou as contas citando o caso dos R$ 39 mi encontrados no comitê de Ricardo Coutinho, alegando ser proibido pela Legislação que haja circulação de dinheiro em comitês eleitorais. Na sequência, Newton Vita, Manoel Monteiro e João Batista votaram em favor da aprovação das contas.
Com as contas aprovadas, Ricardo Coutinho será diplomado logo mais, às 17h, no TRE, como novo governador do estado da Paraíba.
Comentários