Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Golpe usa nome de Wilson Santiago e Conab para faturar dinheiro de prefeitos

Por ANGÉLICA NUNES

 

O nome do deputado federal Wilson Santiago (PDT) foi usado em mais um desses golpes que vem sendo realizado por meio de aplicativos de mensagem. De acordo com a assessoria do paraibano, usaram o nome do parlamentar, de forma criminosa, e tentaram aplicar golpes em pelo menos três prefeitos.

Os golpistas usaram uma foto do deputado no perfil do whatsapp e enviaram mensagens usando o número de telefone (61) 9399-0511, que não pertence ao deputado e a nenhum membro de sua equipe.

Nas mensagens enviadas aos prefeitos, eles requisitam documentos e dinheiro afirmando que seria para viabilizar doações para os municípios, em nome da CONAB.

Veja também  João Azevêdo aciona Comandos e ameaça ir à Justiça contra ‘greve branca’ da PM; veja vídeo

Wilson Santiago ressalta que não fez nenhum contato nesse sentido e alerta a todos para possíveis golpes praticados através do whatsapp.

Outras vítimas

Na semana passada,  o prefeito de João Pessoa,  Cícero Lucena (PP), alertou que seu nome estava sendo usado para aplicar golpes. A diferença é o pedido de doações seria direcionado a empresários para contribuírem com as ações da sua gestão no combate à pandemia.

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) também já denunciou o uso ilegal da imagem da instituição para golpes contra prefeitos paraibanos.