Golpe usa nome de Wilson Santiago e Conab para faturar dinheiro de prefeitos

Por ANGÉLICA NUNES

Golpe usa nome de Wilson Santiago e Conab para faturar dinheiro de prefeitosO nome do deputado federal Wilson Santiago (PDT) foi usado em mais um desses golpes que vem sendo realizado por meio de aplicativos de mensagem. De acordo com a assessoria do paraibano, usaram o nome do parlamentar, de forma criminosa, e tentaram aplicar golpes em pelo menos três prefeitos.

Os golpistas usaram uma foto do deputado no perfil do whatsapp e enviaram mensagens usando o número de telefone (61) 9399-0511, que não pertence ao deputado e a nenhum membro de sua equipe.

Nas mensagens enviadas aos prefeitos, eles requisitam documentos e dinheiro afirmando que seria para viabilizar doações para os municípios, em nome da CONAB.

Wilson Santiago ressalta que não fez nenhum contato nesse sentido e alerta a todos para possíveis golpes praticados através do whatsapp.

Outras vítimas

Na semana passada,  o prefeito de João Pessoa,  Cícero Lucena (PP), alertou que seu nome estava sendo usado para aplicar golpes. A diferença é o pedido de doações seria direcionado a empresários para contribuírem com as ações da sua gestão no combate à pandemia.

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) também já denunciou o uso ilegal da imagem da instituição para golpes contra prefeitos paraibanos.