CONVERSA POLÍTICA
Golpe usa nome de Wilson Santiago e Conab para faturar dinheiro de prefeitos
Publicado em 02/04/2021 às 19:24 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:07
Por ANGÉLICA NUNES
O nome do deputado federal Wilson Santiago (PDT) foi usado em mais um desses golpes que vem sendo realizado por meio de aplicativos de mensagem. De acordo com a assessoria do paraibano, usaram o nome do parlamentar, de forma criminosa, e tentaram aplicar golpes em pelo menos três prefeitos.
Os golpistas usaram uma foto do deputado no perfil do whatsapp e enviaram mensagens usando o número de telefone (61) 9399-0511, que não pertence ao deputado e a nenhum membro de sua equipe.
Nas mensagens enviadas aos prefeitos, eles requisitam documentos e dinheiro afirmando que seria para viabilizar doações para os municípios, em nome da CONAB.
Wilson Santiago ressalta que não fez nenhum contato nesse sentido e alerta a todos para possíveis golpes praticados através do whatsapp.
Outras vítimas
Na semana passada, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), alertou que seu nome estava sendo usado para aplicar golpes. A diferença é o pedido de doações seria direcionado a empresários para contribuírem com as ações da sua gestão no combate à pandemia.
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) também já denunciou o uso ilegal da imagem da instituição para golpes contra prefeitos paraibanos.
Comentários