Veneziano Vital assume oficialmente a presidência do MDB da Paraíba nesta sexta

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) assume oficialmente nesta sexta-feira (9) a presidência do MDB na Paraíba. Ele preenche a lacuna deixada pelo senador José Maranhão, que morreu em fevereiro deste ano, em decorrência da covid-19.

Por conta da pandemia da covid-19, não haverá solenidade de posse, mas apenas um ato simbólico na sede do MDB, em João Pessoa, com a presença de alguns filiados.

Em vídeo gravado nesta quinta-feira (8), em suas redes sociais, Veneziano destacou a luta de emedebistas históricos por um MDB forte e destacou que todos estão comprometidos com essa mesma disposição, de atuar por uma legenda fortalecida e rearejada, de atrair novos integrantes.

“E de nos unirmos em torno de bandeiras que, historicamente, referenciaram ao nosso MDB e as ideias que estão sendo apresentadas em nível nacional, e não diferentemente em nível estadual, aqui na nossa Paraíba”, declarou.

Veneziano disse que quer ser um colaborador, ao lado de tantos valorosos e vigorosos companheiros e companheiras. “Assumimos mais essa tarefa, com a certeza e a confiança de que teremos o bom e desejável sucesso, convocando-os para mais essa jornada”.

Volta pra casa

Veneziano assume a direção do MDB após o falecimento do presidente estadual do partido, senador e ex-governador José Targino Maranhão, em fevereiro deste ano. 

No PSB desde abril de 2018 em busca de apoio do então governador Ricardo Coutinho para a disputa ao Senado, Veneziano retornou ao MDB, seu partido de origem, no inicio do ano. Um mês depois ele foi oficializado na legenda. 

A escolha foi tomada de forma consensual pela principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino, do deputado estadual Raniery Paulino, dos dez prefeitos filiados à legenda e demais membros.

Na ocasião, Veneziano afirmou que o momento é de reorganização da legenda, após diversos diálogos objetivando o compartilhamento democrático das decisões e dos espaços partidários.

Veja como ficou a composição do novo Diretório Estadual do MDB-PB:

Presidente: Veneziano Vital do Rêgo

Vice-Presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino

Tesoureiro: José Luís de Sousa

Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo

Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino

Membro: Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão Santana

Membro: Marcos Eron Nogueira

Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto

Membro: Ives Rocha Leitão