Fábio Rocha defende bares e restaurantes de João Pessoa abertos até meia noite e com 50% da capacidade

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA 

Fábio Rocha defende bares e restaurantes de João Pessoa abertos até meia noite e com 50% da capacidade
Foto: reprodução/TV Cabo Branco

O novo decreto com medidas restritivas em João Pessoa será ainda mais flexível em relação ao funcionamento de estabelecimentos comerciais e do setor de evento, inclusive religiosos. Foi o que acenou nesta quarta-feira (30) o secretário de Saúde da capital, Fábio Rocha, em entrevista ao Bom Dia Paraíba. As novas regras entram em vigor a partir do próximo sábado (3).

Fábio Rocha disse que o fato de a capital estar em bandeira amarela vai permitir a liberação de alguns setores. Uma das mudanças será o aumento do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que poderão funcionar até às 23h, “estourando até meia noite”. Apesar da flexibilização, o secretário disse que será mantido o toque de recolher da meia noite até às 5h do dia seguinte para evitar a aglomeração da madrugada.

Outra possível mudança será no aumento de 30% para 50% do percentual da capacidade de público nos eventos religiosos, como missas e cultos, além dos não religiosos. Os detalhes dos protocolos serão “fechados” através de reuniões com os representantes de cada setor porque também há a possibilidade de flexibilização do comércio nas praias.

A ideia, explica ele, é não deixar a economia travada no momento em que a gente tem melhora nos indicadores.  “Iremos seguir as orientações do governo do estado. Se houver necessidade faremos algumas adequações. O prefeito Cícero se entende com o governador João Azevêdo e a gente vai buscar sempre o equilíbrio entre a segurança da saúde e a segurança da economia”, afirmou.