Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Cerca de 280 mil donos de motos terão dívida com Detran ‘perdoada’ na Paraíba

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou que vai enviar amanhã (17) à Assembleia Legislativa da Paraíba um projeto de lei que prevê a anistia de débitos para proprietários de motos de até 162 cilindradas, dos últimos cinco anos. Segundo o gestor, cerca de 284 mil motociclistas serão beneficiados por essa medida.

O projeto vai beneficiar motociclistas que estão com dívidas perante o estado entre os anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.

Para ter direito ao benefício, no entanto, o proprietário do veículo terá que fazer o emplacamento de 2021, que poderá ser parcelado em até três vezes. Quem optar pelo pagamento em cota única terá o desconto de 10%. O pagamento da primeira parcela ou da cota única será levado até o 31 de outubro para que as pessoas tenham tempo de se organizar, segundo o governador.

Veja também  Programa do Rio Grande do Sul para devolver ICMS a famílias de baixa renda reacende debate sobre justiça tributária

“Estamos isentando IPVA, taxa de Bombeiro, taxa de depósito, se tiver apreendido em prédio público do estado. É um valor muito alto de renúncia, mas tenho certeza que o que começaremos a receber com certeza será uma receita importante para o estado”, destacou.