Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Servidores municipais de João Pessoa terão ponto facultativo no feriadão da Independência

Não haverá expediente nas repartições públicas na próxima segunda-feira (6).

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP
Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa definiu que é ponto facultativo para os órgãos públicos da administração municipal na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado de 7 de setembro, quando é celebrada a ‘Independência do Brasil’. A medida foi confirmada hoje (3) ao Conversa Política pela Secretaria municipal da Administração, Ariosvaldo de Andrade Alves.

A folga foi liberada para todos os servidores dos órgãos da administração direta e indireta do município, além das autarquias e fundações municipais. Na portaria, é determinado que os veículos oficiais da Administração Direta e indireta sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término dos expedientes desta sexta-feira (3). Os veículos somente serão liberados a partir das 7 horas da quarta-feira (8).

Veja também  MPF cobra na Justiça providências para evitar incêndio na Fortaleza de Santa Catarina

Neste período de ponto facultativo e feriado, os serviços essenciais como os da saúde e fiscalização do trânsito, assim como o atendimento de urgência e emergência nos hospitais públicos da rede municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), através do telefone 192, estarão garantidos.

A coleta de resíduos sólidos domiciliares e a varrição do Parque Solon de Lucena e da calçadinha da orla da Capital, assim como da catação na faixa de areia também seguem mantidos na segunda e terça.

Sem ponto facultativo

Já o governo do estado, optou por não dar ponto facultativo na segunda-feira (6). Assim, haverá expediente normal nos órgãos e entidades da administração direta do Executivo estadual. A folga na terça-feira, dia 7, que é feriado nacional, está garantida.