Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Servidores públicos estaduais não terão ponto facultativo na véspera de 7 de setembro na Paraíba

As repartições públicas funcionam normalmente na próxima segunda-feira (6).

Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo
Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo

O governo da Paraíba decidiu não conceder ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A informação foi confirmada ao Conversa Política pelo procurador-geral do estado, Fábio Andrade, hoje (3), data em que se inicia o feriadão da Independência em todo o país.

Assim, haverá expediente normal nos órgãos e entidades da administração direta do Executivo estadual na segunda-feira. A folga na terça-feira, dia 7, que é feriado nacional, está garantida.

Ao contrário deste, vários feriados foram modificados ao longo do ano, como estratégia para conter a pandemia da Covid-19. Em fevereiro, o feriado de Carnaval, que também contava com ponto facultativo, foi cancelado. Já em março, o governador João Azevêdo (Cidadania) antecipou alguns feriados (Tiradentes, Corpus Christi e fundação da Paraíba), num novo movimento para conter a pandemia.

Veja também  Com “fraturas expostas”, PSDB retoma votação eletrônica das prévias para escolher presidenciável

Neste momento, há uma preocupação com a confirmação da variante Delta no estado, apesar de o governo não justificar formalmente o porquê de não conceder o ponto facultativo.

O movimento, ainda que não tenha esse propósito, deve desestimular as viagens em grupo para aproveitar o ‘feriadão’.