CONVERSA POLÍTICA
Wallber Virgulino vai participar de reunião da CPI da Covid-19 instalada na Assembleia do Rio Grande do Norte
O deputados potiguares querem investigar compras e recursos usados pelo Consórcio Nordeste durante a pandemia, com foco na aquisição de respiradores.
Publicado em 25/09/2021 às 12:08
O deputado estadual paraibano Wallber Virgulino (Patriotas) foi convidado a participar e já confirmou presença de reunião na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A CPI investiga as compras de equipamentos, insumos, contratação de serviços médicos feitos pelo governo do RN.
O deputados potiguares também querem investigar compras e recursos usados pelo Consórcio Nordeste durante a pandemia e é nesse ponto que o parlamentar paraibano vai mirar. No ofício, assinado pelo presidente da CPI, Kelps Lima, o grupo quer obter informações , "especialmente sobre a compra de respiradores" .
Ao Conversa Política Wallber Virgulino disse que vai levar documentos que obteve com o Ministério Público da Paraíba e com o Tribunal de Contas do Estado para a CPI, com informações da participação da Paraíba nas compras. "Vou sugerir a CPI que todos os deputados do Nordeste, que não concordam e que investigam o Consórcio Nordeste, que a gente assine uma notícia-crime ou uma notícia de fato para que se apure o que a gente está alegando", afirmou.
Segundo ele, são várias denúncias de desvios, superfaturamento, má aplicação do "dinheiro da Covid-19". A reunião vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 30, às 14h, na Assembleia Legislativa de Natal.
Comentários