Governador quer nome de Zé Maranhão em Avenida de ligação Altiplano-Cabo Branco

Proposta foi enviada à Assembleia Legislativa da Paraíba para análise dos parlamentares.

Foto: Agência Senado
Governador quer nome de Zé Maranhão em Avenida de ligação Altiplano-Cabo Branco
Foto: Agência Senado

O governador João Azevêdo (Cidadania) quer homenagear o senador José Maranhão (in memorian) dano o nome do paraibano à nova avenida que o governo da Paraíba vai construir para interligar os bairros de Altiplano-Cabo Branco à Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa. A proposta foi encaminhada à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e ainda precisa ser aprovada por maioria para virar lei.

Na mensagem enviada ao Legislativo, o governador destaca que a ideia é homenageá-lo com um gesto simbólico de gratidão e de reconhecimento pelo legado que ele deixou para os paraibanos.

“Assim como o governador Zé Maranhão, a obra que receberá o nome dele ficará para a eternidade”, afirma o governador.

João Azevêdo também pontua que a obra deverá trazer mobilidade com a ligação entre a Avenida João Cirilo, no bairro Altiplano, ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa. A ordem de serviço no valor de R$ 14,7 milhões foi assinada no último dia 4 de outubro.

“A nova Avenida Governador José Targino Maranhão (Governador Zé Maranhão) vai ampliar a malha viária urbana, diminuindo o tempo de deslocamento entre bairros e oferecendo seguranças aos moradores da cidade”, projeta o governador.

Maranhão

O senador José Maranhão faleceu no dia 8 de fevereiro deste ano, aos 87 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Natural de Araruna, no Cariri paraibano, ele estava no segundo mandato de senador da República. Antes, foi deputado estadual, federal, vice-governador e governou a Paraíba por três ocasiões.

Conheça o legado do senador e ex-governador José Maranhão: