CONVERSA POLÍTICA
Cabo Gilberto toma vacina contra Covid-19 para tentar por fim à polêmica na ALPB
Retorno das sessões presenciais foi suspenso porque deputado se recusava a tomar o imunizante.
Publicado em 13/10/2021 às 10:32 | Atualizado em 13/10/2021 às 14:32
Na tentativa de por fim à celeuma criada, o deputado Cabo Gilberto (PSL) enfim se rendeu e tomou a vacina contra a covid-19. Na sessão remota desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ele apresentou o cartão de vacinação com a confirmação de que tomou hoje a primeira dose, Coronavac/Butantan.
Já tomei a vacina para acabar com essa pecha de deputado antivacina. Tomei até a vacina coronavac, como qualquer cidadão", declarou.
O deputado também solicitou que os trabalhos na Casa fossem retomados de forma presencial, já que ele iniciou o ciclo da vacinação."Não vejo mais nenhum problema para a Casa do povo estar fechada e reitero publicamente que eu jamais vou desrespeitar a decisão colegiada da Casa do povo", destacou.
A decisão de se vacinar, segundo ele, é para tentar encerrar a polêmica gerada na semana passada. A Casa havia retornado aos trabalhos de forma presencial no último dia 5 de outubro, mas com a condição de só estarem presentes em plenário os que estivessem "plenamente imunizados".
Apesar da resolução da Mesa Diretora da ALPB, Cabo Gilberto impôs sua presença, apresentando apenas um teste negativo para a Covid-19.
No segundo dia do imbróglio, os deputados aprovaram por maioria o recuo, para retornar às sessões de modo apenas on-line, até o fim do mês. A esperança era de que Cabo Gilberto recuasse e tomasse a vacina. A deputada Jane Panta ainda se ofereceu para auxiliar o colega. Sem explicar como seria possível, afirmou que conseguiria uma vacina dose única para acelerar o retorno do deputado ao parlamento.
Comentários