Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Cabo Gilberto toma vacina contra Covid-19 para tentar por fim à polêmica na ALPB

Retorno das sessões presenciais foi suspenso porque deputado se recusava a tomar o imunizante.

Foto: Reprodução/YouTube ALPB
Foto: Reprodução/YouTube ALPB

Na tentativa de por fim à celeuma criada, o deputado Cabo Gilberto (PSL) enfim se rendeu e tomou a vacina contra a covid-19. Na sessão remota desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ele apresentou o cartão de vacinação com a confirmação de que tomou hoje a primeira dose, Coronavac/Butantan.

Já tomei a vacina para acabar com essa pecha de deputado antivacina. Tomei até a vacina coronavac, como qualquer cidadão”, declarou.

O deputado também solicitou que os trabalhos na Casa fossem retomados de forma presencial, já que ele iniciou o ciclo da vacinação.”Não vejo mais nenhum problema para a Casa do povo estar fechada e reitero publicamente que eu jamais vou desrespeitar a decisão colegiada da Casa do povo”, destacou.

A decisão de se vacinar, segundo ele, é para tentar encerrar a polêmica gerada na semana passada. A Casa havia retornado aos trabalhos de forma presencial no último dia 5 de outubro, mas com a condição de só estarem presentes em plenário os que estivessem “plenamente imunizados”.

Veja também  Fake news: Bolsonaro relaciona vacina a HIV e entidades médicas desmentem

Apesar da resolução da Mesa Diretora da ALPB, Cabo Gilberto impôs sua presença, apresentando apenas um teste negativo para a Covid-19.

No segundo dia do imbróglio, os deputados aprovaram por maioria o recuo, para retornar às sessões de modo apenas on-line, até o fim do mês. A esperança era de que Cabo Gilberto recuasse e tomasse a vacina. A deputada Jane Panta ainda se ofereceu para auxiliar o colega. Sem explicar como seria possível, afirmou que conseguiria uma vacina dose única para acelerar o retorno do deputado ao parlamento.