Kiu defende ações para reduzir casos de assédio a advogadas na Paraíba

Candidata à presidência da OAB-PB concedeu entrevista à CBN João Pessoa, nesta quarta-feira (3).

A advogada Maria Cristina é a primeira mulher a disputar a vaga. Foto: divulgação
Kiu defende ações para reduzir casos de assédio a advogadas na Paraíba
A advogada Maria Cristina é a primeira mulher a disputar a vaga. Foto: divulgação

A advogada Maria Cristina, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), defendeu ações concretas para reduzir casos de assédio e discriminação contra mulheres advogadas. Primeira mulher a entrar na disputa, em 90 anos do órgão, ela concedeu entrevista exclusiva à CBN João Pessoa, nesta quarta-feira (3).

Kiu, como é mais conhecida, disse ter pesquisas que apontam que das mulheres advogadas sofrem assédio ou discriminação e que medida contra este cenário faz parte do seu plano gestor, caso seja eleita.

A candidata também foi questionada sobre a necessidade de capacitação para jovens advogados e uma bandeira que vem levantando: o controle da proliferação dos cursos superiores de Direito na Paraíba, sem a qualidade técnica.

Também foi debatida a relação da OAB com a política partidária. A candidata respondeu ainda questões sobre a formas para tentar diminuir custas judiciais da Paraíba, uma das maiores do país, e como pretende agir, se eleita, para diminuir valores e o excesso de indeferimento de pedidos de gratuidade do serviço do judiciário.

Confira a íntegra da entrevista de Maria Cristina à CBN: