Harrison Targino vence eleição para presidente da OAB-PB

O advogado é o candidato apoiado pelo atual presidente da Ordem, Paulo Maia.

Harrison Targino vence eleição para presidente da OAB-PB
Foto: Ascom

Ainda não foi dessa vez que a oposição ganhou a eleição da OAB na Paraíba. O candidato Harrisson Targino, apoiado pelo atual presidente, Paulo Maia, venceu a eleição da Ordem.

Até a publicação desta matéria, o resultado oficial não havia sido anunciado, mas ele já era considerado vitorioso, com adversários reconhecendo a derrota.

A votação aconteceu durante todo o dia de hoje (18), no Clube Cabo Branco e nas sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Vale do Mamanguape, Pombal, Guarabira, Patos, Cariri, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa e Cajazeiras. Harrisson Targino derrotou os adversários Maria Cristina e Raoni Vita.

Propostas

Durante a campanha, ele defendeu que a entidade busque um diálogo com Tribunal de Justiça para tentar reduzir as custas judiciais, uma das mais caras do país. 

Sobre propostas de gestão, disse que pretende criar um programa de pós-graduação gratuita voltada à capacitação dos advogados, em especial para a discussão das novas tecnologias.

Vamos ajudar, seja o jovem advogados, a mulher advogada ou os advogados mais experientes a redefinir-se no mercado profissional tão modificado em face das modificações que impactam a atividade da advocacia, afirmou.

Harrison também falou sobre a liberação do marketing virtual para advogados, conduta antes vedada, e sobre outros projetos para administração da OAB-PB.

Outros membros 

A eleições é também para definição dos novos membros da Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias das Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) para o triênio 2022-2024.

Harrison Targino

O advogado Harrison Targino se inscreveu para a disputa como o nome situação. Ele é o candidato oficialmente apoiado pelo atual presidente da OAB, advogado Paulo Maia, e divide chapa com a advogada Izabelle Ramalho.

Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Também foi Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP. Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.

Harrison Targino vence eleição para presidente da OAB-PB
Harrisson Targino com o atual presidente da OAB, Paulo Maia. Foto: Ascom.