Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Após escolha de Dória, Ruy afirma que PSDB vai se concentrar nas eleições na Paraíba

Presidente estadual da Paraíba disse que o partido conta com Pedro Cunha Lima para a disputa ao governo em 2022.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB de JoãoPessoa, afirmou hoje (29) que, passado o processo de escolha nas prévias do PSDB, que resultou na vitória de João Dória, os tucanos irão se concentrar nas eleições na Paraíba. A corrida em busca de protagonismo no processo eleitoral, após oficializada a desistência do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) de enfrentar a disputa em 2022.

Nesse cenário de ‘abertura de vaga’, o nome do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), afirma Ruy, desponta como franco favorito para ser o candidato da oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania).

Pedro é um homem ético, tem um bom currículo, uma boa história, com inovações, é a pessoa certa para fazer a Paraíba voltar a crescer. Ele tem tudo para fazer um grande trabalho pela Paraíba”, argumenta.

Pedro Cunha Lima já o nome da oposição para a disputa em 2022, mas retirou a candidatura para apoiar o projeto de candidatura ao governo de Romero Rodrigues. Neste processo, conseguiu unir as forças da oposição, inclusive núcleos bolsonaristas como os deputados Cabo Gilberto (PSL) e Wallber Virgolino (Patriotas).

Veja também  Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos em hospital de São Paulo

Nas últimas semanas, Romero tem sinalizado que não pretende disputar mais ao governo. Algo dado como certo por lideranças próximas, dentre eles, inclusive, Ruy Carneiro. Ponto de interrogação apenas é se a desistência representa uma adesão ao projeto de reeleição de João Azevêdo. Algo que Romero ainda não admite, apesar de aliadas dele, como Eva Gouveia, ter sido nomeada para o governo.