Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Ministro da Educação volta à Paraíba para participar de lançamento de curso em faculdade particular

O presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, fará a recepção do ministro Milton Ribeiro.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2). O evento será realizado no auditório do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, às 11h.

O ministro será recepcionado pelo presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que integrava até julho deste ano a equipe de auxiliares do governo Bolsonaro, no cargo de secretário especial de Modernização do Estado, vinculado à Secretaria Geral da Presidência da República.

Com a primeira turma prevista para o primeiro semestre de 2022, o curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva foi autorizado com nota máxima pelo MEC. De acordo com a Cidade Viva, o novo curso deverá ter um diferencial de valorizar o Direito clássico e a tradição judaico-cristã, com o propósito ensinar as Ciências Jurídicas a partir de uma cosmovisão cristã, mas “sem viés ideológico”.

Veja também  Prefeitura anuncia reajuste escalonado de 31,5% para professores de João Pessoa

A comitiva do ministro da Educação, que contará com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, fará ainda na Paraíba uma visita ao Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado na BR-101, que foi integrado à Escola Internacional Cidade Viva, se transformando na maior área escolar do Brasil, com mais de 1,460 milhão de metros quadrado de área e também da preservação da Mata Atlântica.

A última visita do ministro Milton Ribeiro à Paraíba ocorreu em abril deste ano, quando ele participou de evento na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. na ocasião, houve críticas ao discurso ideológico e sem propostas efetivas para a educação pública no país, em especial na Paraíba.