Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Novo decreto vai reduzir público nos festivais do verão em Cabedelo, anuncia Vitor Hugo

Prefeito disse que também vai aumentar a fiscalização do uso de máscara e será feita uma cobrança mais efetiva do PCR.

Prefeito de Cabedelo Victor Hugo Vitor Hugo (Foto: Suetoni Souto Maior)
Prefeito de Cabedelo Victor Hugo Vitor Hugo (Foto: Suetoni Souto Maior)
Prefeito de Cabedelo Victor Hugo Vitor Hugo. Foto: Suetoni Souto Maior

Após a repercussão negativa das aglomerações nas festas privadas no veraneio de Cabedelo, o prefeito Vitor Hugo (Democratas) decidiu adotar novas medidas restritivas na cidade. Ao Conversa Política, ele disse hoje (11) que vai editar um novo decreto municipal, limitando a capacidade de público para 60%. Atualmente, orientado pelo decreto estadual, os shows em Cabedelo estão com o público liberado em 80% da capacidade do local.

Além disso, o prefeito disse que vai aumentar a fiscalização do uso de máscara e será feita uma cobrança mais efetiva do PCR (teste para detectar a Covid-19, exigido para quem não tem o ciclo vacinal completo) antes da entrada nesses grandes eventos que vem acontecendo na cidade, ao todo três (Verão On, Fest Verão e Verão Lovina).

Vitor Hugo explicou que essas restrições serão promovidas como medida de prevenção sanitária para os turistas que estão curtindo o verão no município. Segundo ele, em relação à população da cidade não haveria tanta preocupação, pois o cenário epidemiológico atualmente estaria melhor do que em dezembro do ano passado. “Mesmo os índices de contaminação do vírus e de internação sendo muito baixos, menor do que o Réveillon, para vocês terem ideia, nós vamos nos preocupar também com as pessoas que vêm de fora”, comentou.

Veja também  Governistas já pensam em possíveis substitutos de Aguinaldo

As medidas são adotadas após a repercussão negativa entre autoridades sanitárias e também nas redes sociais devido as aglomerações nos festivais. Sobre isso, o prefeito aproveitou a oportunidade para se desculpar por ter aparecido nas redes sociais, em aglomeração e sem máscara curtindo as festas. Ele havia apagado as postagens após as críticas.

“Em certo momento eu também me descuidei, tirei a máscara. Todo mundo sabe que eu sou uma pessoa ‘chicleteira’ (fã da banda Chiclete com Banana) de coração e errei. Sempre aprendi a reconhecer meus erros e me desculpar por ele e não vou errar mais”, enfatizou, sobre sua decisão acertada.

 

Confira a declaração do prefeito Vitor Hugo: