CONVERSA POLÍTICA
Novo decreto vai reduzir público nos festivais do verão em Cabedelo, anuncia Vitor Hugo
Prefeito disse que também vai aumentar a fiscalização do uso de máscara e será feita uma cobrança mais efetiva do PCR.
Publicado em 11/01/2022 às 11:33 | Atualizado em 11/01/2022 às 12:08
Após a repercussão negativa das aglomerações nas festas privadas no veraneio de Cabedelo, o prefeito Vitor Hugo (Democratas) decidiu adotar novas medidas restritivas na cidade. Ao Conversa Política, ele disse hoje (11) que vai editar um novo decreto municipal, limitando a capacidade de público para 60%. Atualmente, orientado pelo decreto estadual, os shows em Cabedelo estão com o público liberado em 80% da capacidade do local.
Além disso, o prefeito disse que vai aumentar a fiscalização do uso de máscara e será feita uma cobrança mais efetiva do PCR (teste para detectar a Covid-19, exigido para quem não tem o ciclo vacinal completo) antes da entrada nesses grandes eventos que vem acontecendo na cidade, ao todo três (Verão On, Fest Verão e Verão Lovina).
Vitor Hugo explicou que essas restrições serão promovidas como medida de prevenção sanitária para os turistas que estão curtindo o verão no município. Segundo ele, em relação à população da cidade não haveria tanta preocupação, pois o cenário epidemiológico atualmente estaria melhor do que em dezembro do ano passado. "Mesmo os índices de contaminação do vírus e de internação sendo muito baixos, menor do que o Réveillon, para vocês terem ideia, nós vamos nos preocupar também com as pessoas que vêm de fora", comentou.
As medidas são adotadas após a repercussão negativa entre autoridades sanitárias e também nas redes sociais devido as aglomerações nos festivais. Sobre isso, o prefeito aproveitou a oportunidade para se desculpar por ter aparecido nas redes sociais, em aglomeração e sem máscara curtindo as festas. Ele havia apagado as postagens após as críticas.
"Em certo momento eu também me descuidei, tirei a máscara. Todo mundo sabe que eu sou uma pessoa 'chicleteira' (fã da banda Chiclete com Banana) de coração e errei. Sempre aprendi a reconhecer meus erros e me desculpar por ele e não vou errar mais", enfatizou, sobre sua decisão acertada.
Comentários