João critica festas com aglomeração em Cabedelo e diz que vai cobrar fiscalização rigorosa

Governador do estado disse que “do ponto de vista sanitário é preocupante”, a realização de eventos do porte que estão ocorrendo na cidade.

órfãos da pandemia
Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) avaliou que a realização de eventos com grande aglomeração, como os registrados este fim de semana em Cabedelo, na Grande João Pessoa, “do ponto de vista sanitário é preocupante”. A preocupação, destacou ele, hoje (10), é com um novo repique da doença, assim como foi experimentado pela população da Paraíba no início de 2021.

“As pessoas não estavam usando máscaras e é preciso que a gente tenha cuidado exatamente do risco que poderemos ter o que nós tivemos no início de 2021 que foi o repique da doença, com novos casos por contadas atitudes do final de ano”, afirmou João Azevêdo.

O governador disse que vai fazer uma reunião com a equipe de saúde do estado. O objetivo é preparar os equipamentos do estado para uma futura reincidências de casos na Paraíba.

Apesar de não cogitar a edição de um novo decreto com medidas mais restritivas, o governo do estado disse que vai trabalhar para aumentar a fiscalização de eventos do porte dos que vêm sendo realizado na cidade. Atualmente são três em Cabedelo: Verão On, Fest Verão e Verão Lovina.

Especialmente o Fest Verão, que levou grande público para os shows de Wesley Safadão, Bell Marques e o cantor Belo no último sábado, houve críticas também do secretário adjunto da Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira.

Cabedelo

Ao Conversa Política, o secretário de Saúde de Cabedelo, Wagner Suassuna, disse ontem (9) que a festa foi liberada com todos os protocolos exigido pelos órgãos de fiscalização e controle, após reunião com Ministérios Públicos Federal e Estadual da Paraíba. “Os shows foram liberados depois de diversas reuniões com todos os envolvidos e os com os órgãos de controle. Fazemos isso desde dezembro de 2021”, reiterou.

Ainda segundo Suassuna, as equipes dos músicos foram testagens antes da festa. “Fomos responsáveis pela testagem da equipe do cantor Wesley Safadão, com o intuito esclarecer dúvidas veiculadas nas mídias sociais, sobre a possibilidade dos membros da banda estarem com Covid-19. Todos testaram negativo”, afirmou.

Além disso, a equipe da Saúde também teria feito controle do passaporte da vacina dentro do local, com checagem aleatório dentro do show, assim como acordado com os órgãos de controle.