João ‘segura’ aliança com PCdoB com nomeação de Gregória Benário para Jucep-PB

A advogada é presidente estadual do PCdoB, que está na esfera nacional em articulação para federação com PT e PSB, partidos de oposição a João Azevêdo no estado.

João 'segura' aliança com PCdoB com nomeação de Gregória Benário para Jucep-PB
Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) nomeou a presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, para presidir a Junta Comercial da Paraíba. Ela vai substituir o militante do partido Simão Almeida, que faleceu no fim do ano passado. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28).

A advogada é presidente estadual do PCdoB, que está na esfera nacional em articulação para uma federação partidária com PT, PSB e PV. As duas legendas fazem oposição ao governo João Azevêdo no estado, capitaneados por lideranças como o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o deputado federal Gervásio Maia (PSB).

A escolha de Gregória para o cargo é uma aceno do governador João Azevêdo para tentar manter o PCdoB em seu arco de alianças. Numa reunião na Granja Santana, ontem (27), quando o nome dela foi definido para o cargo, João convidou o PCdoB para integrar conselho político do projeto de reeleição.

No encontro também estavam o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB-PB) e Jonildo Cavalcanti, coordenador do GTE estadual e presidente do PCdoB João Pessoa, além de Ronaldo Guerra, chefe de gabinete do governador e presidente estadual do Cidadania.