“Meu compromisso é com o presidente”, diz pastor Sérgio Queiroz sobre candidatura

Ele afirmou que a decisão sobre candidatura, com 99% de chances de ser para o Senado, será anunciada semana que vem.

Foto: Divulgação/Cidade Viva
"Meu compromisso é com o presidente", diz pastor Sérgio Queiroz sobre candidatura
Foto: Divulgação/Cidade Viva

O pastor Sérgio Queiroz (sem partido), ex-secretário Especial de Modernização do governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmou ao Conversa Política, na tarde desta segunda-feira (14), que a única certeza, até agora, com relação ao processo eleitoral deste ano, é que ele estará com o presidente da República.

O religioso sinalizou que vai compor chapa com quem também esteja nessa defesa. Ou sairá de maneira avulsa. “O compromisso do projeto é apoiar uma pauta que ajudei a construir, uma pauta que não perfeita, mas é a mais viável”, destacou.

Queiroz, praticamente, descartou a possibilidade de disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados ou compor uma chapa como vice. Afirmou que, se for participar da disputa eleitoral deste ano, é quase certa que vai ser numa candidatura ao Senado.

Se for, 99% de chances de ser para o Senado”, cravou.

O partido

O ex-secretário do governo federal ainda não está filiado a nenhum partido e afirmou ao Conversa Política que apoiar o presidente não significa que vai para a mesma legenda dele, o PL. Segundo Queiroz, ainda não há decisão sobre isso.

Ele admitiu seu descontentamento com a necessidade de se filiar a um partido. “É apenas necessário”.

Sobre a possibilidade de compor a majoritária, como candidato ao Senado, na chapa encabeçada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), disse que não passa de conversas.

“Não decidi nada ainda”. Ele acredita que até semana que vem vai anunciar o que irá fazer. Afirmou que precisa ainda ouvir a família, pessoas próximas e o Conselho da Igreja.

Saída do governo Bolsonaro 

Em julho do ano passado, o pastor pediu exoneração do cargo de secretário especial de Modernização do Estado, vinculado à Secretaria Geral da Presidência da República. Em postagem em sua conta pessoal no Instagram  descartou rompimento com o presidente Jair Bolsonaro e explicou que deixou o governo por questões pessoais.

Queiroz justificou que seu afastamento era para se dedicar à finalização de um Pós-Doutorado em Direito na Universidade de Salamanca, na Espanha.

Veja também:  Entrevista: Sérgio Queiroz diz que redução da burocracia depende de reforma tributária