Cícero vai divergir do governo e manter ponto facultativo de Carnaval em João Pessoa

O prefeito da capital deve anunciar novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 nesta quarta-feira (16).

Foto: divulgação/secom-JP
Cícero vai divergir do governo e manter ponto facultativo de Carnaval em João Pessoa
Foto: divulgação/secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), decidiu conceder o ponto facultativo no feriadão de Carnaval, entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março, para os servidoresdo município. Em compensação,  deve restringir as festas no período pré e durante o Carnaval. A decisão diverge do novo decreto estadual com medidas restritivas para conter a Covid-19, divulgada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quarta-feira (16).

Ao Conversa Política, o procurador-geral do município, Bruno Nóbrega, afirmou que o novo decreto do município com medidas sanitárias na capital para os próximos dias deve sair ainda hoje. “O ponto facultativo vai ser decretado por ato da Sead (Secretária de Administração) e não virá no novo decreto”, explicou.

Bruno Nóbrega disse que o prefeito ponderou que a decisão em manter o ponto facultativo tenta não prejudicar servidores do município que já estejam com viagens programadas, nem o setor de bares e restaurantes que também estão se programando para o aumento de clientes no período.

No ano passado, o prefeito de João Pessoa decidiu seguir o decreto estadual e cancelou o ponto facultativo nas repartições públicas do município.