Dois anos de pandemia: decreto da Paraíba acaba com limite de público em igrejas, academias e bares

Os eventos sociais e corporativos realizados sem fornecimento ou comercialização de alimentos e bebidas poderão ocorrer com 100% da capacidade do local.

Bares e restaurantes ficam lotados em João Pessoa. Foto: Ascom/Semam-JP
passaporte da vacina passa a ser obrigatório na PB
Foto: Ascom/Semam-JP

Quase dois anos depois do início da pandemia, que exigiu a adoção de muitas restrições no funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviço, o governo da Paraíba acaba com limite de público em locais fechados.

O novo decreto divulgado neste domingo (06), que começa a valer nesta segunda-feira (07), as autoridades de Saúde do Estado liberaram o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, igrejas e academias com 100% de sua capacidade.

Eventos sociais 

Os eventos sociais e corporativos realizados sem fornecimento ou comercialização de alimentos e bebidas poderão ocorrer com 100% da capacidade do local.

Cinemas, teatros, circos, eventos esportivos, sociais e corporativos poderão ser realizados com até 80% de ocupação do local.

Shows 

Já os shows poderão ser realizados com 70% de ocupação mediante a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

As flexibilizações acontecem, segundo o governo, por causa do avanço da vacinação no estado, com coberturas de primeiras doses ultrapassando 83,49% (a 3º maior do país) e de segundas doses com mais de 76,65% da população paraibana.

Continuam valendo as regras de solicitação de carteira de vacinação com ciclo completo e, em alguns casos, como shows, o teste negativo de Covid-19.

Máscaras

Para muitos, continua a expectativa para a retirada da obrigatoriedade (normativa) do uso de máscaras em locais abertos.

Leia Decreto na íntegra