Pedro minimiza ‘golpe’ em Romero e comemora apoio de Republicanos

Pré-candidato ao governo, tucano conseguiu a confirmação da adesão ao seu projeto da deputada federal Edna Henriques e Michel Henriques.

Foto: divulgação
Pedro minimiza 'golpe' em Romero e comemora apoio de Republicanos
Foto: divulgação

Pré-candidato ao governo, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) minimizou a ‘baixa’ no seu arco de alianças com a retirada de Romero Rodrigues do comando do PSD na Paraíba. Ao Conversa Política, o tucano disse que está “tão animado que o foco está todo nas somas”.

A declaração foi em relação ao anúncio ontem (30) do apoio de dois Republicanos, a deputada federal Edna Henrique e Michel Henriques, pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, às suas pretensões eleitorais este ano.

Edna deixou os tucanos e Michel ao Pros pelo Republicanos de Hugo Motta, que ainda se declara da base de sustentação do projeto à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

Michel explicou, ao Conversa Política, que o seu grupo migrou para o Republicanos com o compromisso de liberdade para composições no pleito. “Quando nos fixamos no Republicanos, deixamos claro para a direção do partido que tínhamos uma realidade paroquial em Monteiro. Ou seja: nossa adversária, a atual prefeita (Anna Lorena), faz parte da base aliada do governador João Azevêdo”, explicou.

A parte da explicação, o Republicanos tem ‘pecado’ pelas anomalias. Grande em musculatura, abrigando lideranças vindo de siglas ecléticas, tem composições liberadas de todo modo. Há quem vote em João Azevêdo e Efraim, quem toparia votar em João e Aguinaldo Ribeiro, caso ele formalize sua intenção de se candidatar. Agora, quem vote em Pedro e Efraim.