Governador define quem vai substituir Geraldo Medeiros na Secretaria da Saúde

O médico se filiou ontem ao PSB com planos de disputar a uma vaga na Câmara Federal nas eleições gerais deste ano.

Foto: divulgação
Governador define quem vai substituir Geraldo Medeiros na Secretaria da Saúde
Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou hoje (1º), último dia da janela partidária, quem vai conduzir a Secretaria da Saúde após o afastamento de Geraldo Medeiros do comando da pasta. O médico se filiou ontem ao PSB com o planos de disputar uma vaga na Câmara Federal nas Eleições deste ano.

Ao menos provisoriamente, quem vai responder pela pasta, segundo o governador, é a secretaria adjunta, Renata Nóbrega. No caso comandante-geral da PM, coronel Euller, o substituto será definido amanhã (2).

“A secretária Renata Nóbrega vai ficar respondendo porque ela já está lá, conhece tudo, sabe todos os procedimento e futuramente a gente vê. O substituto de Euller, ele também tem que se desincompatibilizar e, amanhã, será anunciado o substituto”, disse o governador ao Conversa Política.

Renata Nóbrega é enfermeira com atuação em vigilância em saúde. Faz parte do quadro da SES desde 2012. Ocupou o cargo de Gerente Executiva de Vigilância em Saúde de 2014 até dezembro de 2018. Professora universitária, doutoranda em biotecnologia, assume a partir de janeiro de 2019 o cargo de Secretária Executiva de Saúde da Paraíba.