CONVERSA POLÍTICA
Novo decreto volta a exigir teste negativo para Covid para acesso a shows em João Pessoa
Novas regras sanitárias foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico deste sábado (2) e têm validade até o dia 7 de abril.
Publicado em 02/04/2022 às 17:54 | Atualizado em 02/04/2022 às 19:16
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), publicou no Diário Oficial Eletrônico deste sábado (2) um novo decreto com medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia da Covid-19. O documento mantém as mesmas regras do anterior, com algumas exceções, e tem validade até o dia 7 de abril, data em que também perderá o vigor o decreto estadual.
De acordo com o decreto, uma das mudanças em relação ao decreto anterior é inclusão da obrigatoriedade da apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes dos eventos, para o ingresso em shows.
A inclusão da regra foi uma exigência da Justiça, através de uma decisão liminar da desembargadora Maria das Grças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Na decisão, a magistrada também proibiu a flexibilização do uso de máscara em espaços abertos e por menores de 12 anos em locais fechados, o que foi acatado por esse decreto.
Ao Conversa Política, o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, explicou que as regras já não estavam valendo. "A decisão judicial determinou a imediata suspensão dos dispositivos e respeito às orientações do decreto estadual. Esse segue à risca a determinação", afirmou.
Comentários