Cícero vai flexibilizar uso de máscaras em locais abertos e fechados em João Pessoa

As novas regras devem entrar em vigor na próxima sexta-feira (8), orientada pelo decreto estadual que deve dar autonomia aos prefeitos. A preocupação é seguir as regras estaduais para não correr o risco de novos embates na Justiça. 

Foto: divulgação/secom-JP
Cícero vai flexibilizar uso de máscaras em locais abertos e fechados em João Pessoa
Foto: divulgação/secom-JP

Na expectativa de que o governador João Azevêdo (PSB) vai dar autonomia aos prefeitos para flexibilizar as medidas restritivas de combate à Covid, de acordo com a realidade local, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) disse que pretende liberar o uso de máscaras em locais aberto e também fechado em João Pessoa. As novas regras devem entrar em vigor na próxima sexta-feira (8).

Em entrevista à TV Cabo Branco, Cícero Lucena disse que tem conversado com o governador e a sinalização é de que a liberalidade para os gestores deve estar presente no novo decreto estadual, que também entrará em vigor na próxima sexta-feira. A preocupação é seguir as regras estaduais para não correr o risco de novos embates na Justiça.

Cícero Lucena lembrou que no decreto municipal anterior, a gestão já havia flexibilizado o uso de máscaras em espaços abertos da capital, além de restringido o uso em locais fechados para pessoas acima de 12 anos. As medidas, no entanto, foram alvo de ações judiciais por parte do Ministério Público, que acabou conseguindo derrubar o decreto. “No decreto anterior a gente disponibilizado a dispensa da máscara. Ganhei a liminar, mas perdemos em segundo grau”, comentou.

O prefeito também tem defendido que o cenário epidemiológico da Paraíba é favorável para a flexibilização, com números de casos, óbitos e internações em decorrência da Covid em queda considerável. Dados que acenam para este novo momento da pandemia no estado. “Apenas duas capitais ainda não liberaram o uso de máscaras em locais abertos e João Pessoa é uma delas a outra é Belém do Pará. Chegou o momento”, afirmou.