PTB surpreende e anuncia apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado

O partido que passou a ser comandado pelo vice-prefeito do Conde, Dedé Sales, na semana passada assegurou apoio a Nilvan Ferreira, que tem como pré-candidato Bruno Roberto.

Foto: divulgação/dede salles

O PTB retirou apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto (PL) ao Senado e decidiu apoiar o nome do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) para a vaga. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional da legenda, Kassyo Ramos, através de um vídeo publicado nas redes sociais do presidente da legenda na Paraíba e vice-prefeito do Conde, Dedé Sales, nesta quinta-feira (07).

A decisão surpreende porque Bruno Roberto é pré-candidato no chapa majoritária que deve ser encabeçada por Nilvan Ferreira (PL) ao governo. O comunicador estava filiado ao PTB até a semana passada, mas deixou o partido pelo PL a convite do presidente Jair Bolsonaro.

À princípio, a troca do comando do PTB parecia pacífica. Dedé Salles esteve numa coletiva à imprensa promovida por Nilvan para formalizar a sua filiação ao PL e assegurou apoio do partido aos planos políticos de Nilvan. Em entrevistas à rádios locais hoje, no entanto, já sinaliza para a possibilidade de ‘pular o barco’.

Dedé destacou, na Arapuan, que o PTB também está revendo o apoio a pré-candidatura de Nilvan Ferreira para governador. Ele se queixou de que Nilvan estaria criando “um clima pesado”.

Efraim, claro, comemorou a adesão. Disse que é uma satisfação juntar mais um apoio nesta caminhada. “Recebo a notícia com muita alegria. Agradeço a confiança de todos que fazem parte do PTB. Essa escolha mostra que o nosso grupo tem capacidade de dialogar, de buscar consenso e, o mais importante, de caminhar de mãos dadas defendendo a bandeira da Paraíba”, comentou.