Cícero nomeia filha para Secretaria Executiva de Saúde João Pessoa

Fontes ouvidas pelo Conversa Política revelam que Janine de Lucena já tinha influência decisória na pasta da Saúde.

Foto: Secom-JP
Cícero nomeia filha para Secretaria Executiva de Saúde João Pessoa
Foto: Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), nomeou a filha pra ser a secretária-executiva de Saúde da capital.

Maria Janine Assis de Lucena Barros assume o lugar do médico Luiz Ferreira Filho, que era o adjunto, mas se tornou titular da pasta depois da saída de Margareth Diniz. Luiz foi efetivado no comando.

A nomeação dos dois foi publicada no Diário Oficial deste sábado (09).

Cícero nomeia filha para Secretaria Executiva de Saúde João Pessoa

Não há nepotismo na nomeação. No STF, já há o entendimento de que cargos como esse, no nível de Secretaria, não configura nepotismo.

O Conversa Política apurou, no entanto, que foi a “oficialização” do poder que ela já exercia. Fontes revelaram que Janine já tinha influência decisória na Saúde. Alguns vão além. Dizem que a atuação forte de Janine teria sido um dos motivos do afastamento de Margareth Diniz.

As fontes preferem não se identificar, mas as versões sobre a influência da filha do prefeito nas decisões da gestão da Saúde de João Pessoa, repetem-se.

A torcida é que o trabalho da nova dupla dê resultado. Principalmente porque,  internamente, há muitas reclamações.

A principal delas está relacionada à ausência de insumos hospitalares que não chegam nos serviços de saúde do município.

Agora, é acompanhar.