Governo promove mudanças nos comandos de Batalhões e Companhias da Polícia Militar; veja alterações

Coronel Sena é o novo Comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), tendo como subcomandante o Coronel Francimar.

Foto: Divulgação PM

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13) traz uma série de mudanças nos comandos de Batalhões, Companhias e Centros de Formação da Polícia Militar da Paraíba, em várias regiões do estado. As mudanças acontecem há menos de 10 dias depois da posse do novo Comandante-geral da PM.

Coronel Sérgio Fonseca assumiu o lugar do Coronel Euller Chaves, que deixou o cargo para se candidatar a deputado estadual na eleição de outubro.

De acordo com o DOE e informações da assessoria de imprensa da PM, as alterações foram:

Coronel Sena é o novo Comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), tendo como subcomandante o Coronel Francimar.

No 1º Batalhão, que é responsável pela zona norte de João Pessoa, quem assume o comando é o Tenente-Coronel Marques. Seu subcomandante será o Major Souza Neto, que estava em uma função na Cavalaria.

O 5º Batalhão, localizado na zona sul de João Pessoa, passa a ser comandado pelo tenente-coronel Benevides. O subcomandante será o major Elson.

Bayeux

Bayeux tem como novo comandante da 4ª Companhia Independente o major Batista.

Santa Rita

O 7º Batalhão de Santa Rita passa a ser comandado pelo major Lima.

Cabedelo

Em Cabedelo, o comandante da 6ª Companhia Independente será o major Timóteo.

Na Região do Litoral Sul, quem assume é o major Alberto, que estava em um função no Centro de Educação e agora será o comandante da 1ª Companhia Independente (1ª CIPM).

Tenente-coronel Magno é o novo comandante do BOPE e terá o major Assis como subcomandante.

Tenente-coronel Souza Neto é o novo comandante do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas, o BEPMotos.

Major Porfírio é o novo comandante do GATE.

E o CIOP de João Pessoa terá como coordenador o coronel Joséliton.

Na área de formação: o Centro de Educação da Polícia Militar tem como novo diretor o tenente-coronel Ferreira e o vice-diretor será o tenente-coronel Lucas.

O novo comandante da Academia de Polícia Militar, que é onde forma os oficiais, será o major Luiz Antônio. Quem vai comandar o Centro de Formação de Praças será o major Pontes, que estava no subcomando do 5º Batalhão

Em Campina Grande e Região

Coronel Damasceno será o novo subcomandante do Comando de Policiamento Regional 1. O 2º Batalhão tem como novo comandante o major Samaroni. O Subcomandante será o major Yassaki.

O 10º Batalhão passa a ser comandado pelo tenente-coronel Figueiredo, tendo como subcomandante o major Hilmário.

Em Queimadas, a 3ª Companhia Independente terá como comandante o major Bruno, que estava Monteiro. A subcomandante será a capitã Patrícia Sales.

Tenente-coronel Kelton vai comandar o 15º Batalhão, em Esperança, e terá como subcomandante a major Mônica. O 9º Batalhão, em Picuí, terá como novo comandante o major Júnior. O subcomandante será o Alírio.

O 11º Batalhão passa a ser comandado pelo major Moreira e terá como subcomandante o major Cláudio. O comandante da Companhia de Serra Branca, que pertence ao 11º BPM, será o tenente Borges.

Outras mudanças na região, que foram publicadas, é do Capitão César, que foi nomeado subcomandante da 8ª Companhia Independente, em Juazeirinho. E do Capitão Edmilson, que assume a Cavalaria de Campina Grande, que é o 3º Esquadrão de Polícia Montada.

Guarabira

Coronel Gilberto é o novo Comandante do Policiamento Regional 3; e tenente-coronel Sinal passa a ser o novo comandante do 4º Batalhão, em Guarabira.

Governo promove mudanças nos comandos de Batalhões e Companhias da Polícia Militar; veja alterações Governo promove mudanças nos comandos de Batalhões e Companhias da Polícia Militar; veja alterações

Veja todas as alterações no DOE

Com informações da Assessoria de Imprensa/PM